Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Essa ação é um dos sistemas alternativos de solução de conflitos que se apresenta como possibilidade de ampliação e incremento no acesso à justiça. É auto-compositiva, isto é, os próprios envolvidos, com o auxílio de um terceiro – o mediador – buscam a resolução de suas controvérsias, ao passo que abrem possibilidades de discussão e solução de problemas e demandas comuns a toda a comunidade em que estão inseridos.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Justiça Comunitária-Núcleo Bom Jesus é notícia no blog do CPCA

CPR COM Bom Jesus recebe visita de Juan Carlos Vezzulla, idelizador e presidente científico do IMAB


A Central de Práticas Restaurativas da Bom Jesus recebeu na última quinta feira, dia 12 de agosto, a visita de Juan Carlos Vezzulla, idealizador e presidente científico do IMAB – Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil.Junto com o professor estavam Ana Cristina de Lima, Ana Maria Rangel e Maria Sandra Pinto, representantes da equipe do Núcleo de Justiça Comunitária da Bom Jesus, executado pelo CEJAK – Centro Cultural James Kulisz. Vezzula, que está ministrando aulas na capacitação destinada aos agentes mediadores comunitários do CEJAK, veio à CPR COM para conhecer como funciona o Projeto Justiça Juvenil Restaurativa na Comunidade (proposto pelo Ministério Público e executado pelo CPCA – Centro de Promoção da Criança e do Adolescente).


A oportunidade serviu para a equipe da Central apresentar o Projeto Justiça Juvenil Restaurativa na Comunidade e também conhecer um pouco mais das experiências e do trabalho desenvolvido por Vezzulla na área da Mediação de Conflitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário