Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Essa ação é um dos sistemas alternativos de solução de conflitos que se apresenta como possibilidade de ampliação e incremento no acesso à justiça. É auto-compositiva, isto é, os próprios envolvidos, com o auxílio de um terceiro – o mediador – buscam a resolução de suas controvérsias, ao passo que abrem possibilidades de discussão e solução de problemas e demandas comuns a toda a comunidade em que estão inseridos.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Inicia Ciclo de Capacitação na área dos Direitos da Criança e do Adolescente

Na aula dessa terça-feira, 11 de janeiro, os agentes mediadores comunitários iniciaram o Ciclo de Capacitação na área dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Para abordar o tema palestraram a Assessora Administrativa Ana Cristina de Lima, que também integra a Coordenação da Rede de Proteção da Infância e da Juventude da Região Leste, e Ana Maria Rangel Assistente Social, ambas da equipe multidisciplinar do Núcleo Bom Jesus. Como ferramenta principal utilizaram o filme “Criança vê, Criança faz”.
“Este filme é curto, não há diálogo entre os personagens, as cenas dizem tudo, é impactante. A escolha foi estratégica, pois, os agentes precisam ter consciência de que o exemplo para a gurizada é o alicerce para uma geração de adultos com hábitos saudáveis e comportamento responsável consigo mesmo, com os outros e com o meio ambiente.” – diz Ana Cristina, que completa: “Não adianta falarmos em Direitos da Criança e do Adolescente se antes de tudo não nos dermos conta de que o exemplo é fundamental para formação de nossas crianças. A teoria é muito bonita, a prática é nosso maior desafio.”
As capacitações dos agentes do Núcleo Bom Jesus no período de janeiro e fevereiro acontecerão quinzenalmente. Em março, os encontros voltam a se dar uma vez por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário