Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Essa ação é um dos sistemas alternativos de solução de conflitos que se apresenta como possibilidade de ampliação e incremento no acesso à justiça. É auto-compositiva, isto é, os próprios envolvidos, com o auxílio de um terceiro – o mediador – buscam a resolução de suas controvérsias, ao passo que abrem possibilidades de discussão e solução de problemas e demandas comuns a toda a comunidade em que estão inseridos.

quinta-feira, 31 de março de 2011

PARCERIA JUSTIÇA COMUNITÁRIA E JUSTIÇA RESTAURATIVA BOM JESUS

No dia 23 de março o Núcleo da Justiça Comunitária e o Núcleo da Justiça Restaurativa, ambos com atuação no Território de Paz da Bom Jesus, realizaram uma reunião com o objetivo de neste ano de 2011 pensarem e desenvolverem atividades conjuntas, uma vez que os núcleos têm como atuação fundamental a propagação de uma cultura de paz.
Neste primeiro encontro de trabalho ficou determinado um calendário de reuniões mensais para que possa haver uma troca de experiências entre esses núcleos, assim como o surgimento e amadurecimento de várias ações a serem desenvolvidas na comunidade, tais como: seminário sobre a cultura de paz e seus caminhos de concretização
          
                                                           Maria Sandra Cella-Advogada

Nenhum comentário:

Postar um comentário