Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Essa ação é um dos sistemas alternativos de solução de conflitos que se apresenta como possibilidade de ampliação e incremento no acesso à justiça. É auto-compositiva, isto é, os próprios envolvidos, com o auxílio de um terceiro – o mediador – buscam a resolução de suas controvérsias, ao passo que abrem possibilidades de discussão e solução de problemas e demandas comuns a toda a comunidade em que estão inseridos.

quinta-feira, 31 de março de 2011

PARCERIAS COM A COMUNIDADE ESCOLAR

A partir de fevereiro de 2011, nosso Núcleo passou a firmar parcerias com a comunidade escolar da região, com o objetivo de divulgar e disponibilizar os serviços oferecidos também aos professores e jovens estudantes, buscando assim mais um caminho aberto a ser trilhado na prevenção da violência em territórios de paz, através de alternativas pacíficas de resolução dos conflitos . A partir destas parcerias serão propostas novas ações, dentro da temática da mediação de conflitos, tais como a formação de agentes de mediação escolar, a ser realizada com alunos lideres de turma, e outros que desejarem participar.

Visita Escola Antão de Farias

No dia 18/03 , a Diretora Faúsa da Escola Antão de Farias recebeu a equipe do Núcleo de Justiça Comunitária, que apresentou os trabalhos realizados, disponibilizando o atendimento a todos os usuários da instituição (pais, alunos e funcionários).A proposta de uma parceria em que se possa construir uma forma ainda mais eficaz de intervir nos conflitos escolares foi muito bem recebida pela diretora, que prestou seu compromisso em proporcionar um momento onde possamos discutir as demandas desta escola com alunos e professores, bem como oportunizar  e organizar juntamente com a equipe da Justiça Comunitária-Bom Jesus, um espaço de formação de multiplicadores entre alunos, professores e comunidade em geral .

Visita a Escola Ibá Ilha Moreira

No dia 24/03 a equipe do nosso Núcleo foi recebida pela professora Mari, responsável pelo Serviço de Orientação Educacional da Escola Ibá Ilha Moreira. Após a apresentação dos  serviços disponibilizados pelo Núcleo para toda a comunidade, firmamos parcerias  com o intuito de encontrar novas formas de contribuirmos para, disseminar uma cultura de resolução pacífica dos conflitos através do dialogo e da boa vontade. Com isto ficamos acertados que no mês de abril, após reunião com o corpo docente, teremos novo encontro afim de formatar conjuntamente os trabalhos.
                                                     JANICE ABREU-PSICÓLOGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário