Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Essa ação é um dos sistemas alternativos de solução de conflitos que se apresenta como possibilidade de ampliação e incremento no acesso à justiça. É auto-compositiva, isto é, os próprios envolvidos, com o auxílio de um terceiro – o mediador – buscam a resolução de suas controvérsias, ao passo que abrem possibilidades de discussão e solução de problemas e demandas comuns a toda a comunidade em que estão inseridos.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Visitas a instituições do Bairro Bom Jesus para ampliar os serviços do Núcleo Bom Jesus

A partir de janeiro de 2011 a equipe técnica do Núcleo Bom Jesus passou a firmar parcerias com a comunidade escolar do Bairro Bom Jesus. Instituições visitadas: Escola Coelho neto, Escola Nossa Senhora de Fátima, Escola Antão de Faria e Centro de Práticas Restaurativas Bom Jesus.
 O objetivo é divulgar e disponibilizar os serviços oferecidos pelo Núcleo também aos professores e jovens estudantes, visando oferecer mais uma alternativa para a prevenção da violência nas escolas através da utilização de métodos pacíficos de mediação e resolução dos conflitos.
Ficou acordado com as diretoras das escolas o agendamento professores e pais de alunos para a apresentação dessa nova proposta.
A partir destas parcerias serão propostas novas ações, tais como, a formação de agentes de mediação escolar a ser realizada com alunos, líderes de turma, e outros que desejarem participar.

Janice Ribeiro – Psicóloga Núcleo Bom Jesus
Michelle da Silva - Estagiária de Psicologia Núcleo Bom Jesus



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário