Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Essa ação é um dos sistemas alternativos de solução de conflitos que se apresenta como possibilidade de ampliação e incremento no acesso à justiça. É auto-compositiva, isto é, os próprios envolvidos, com o auxílio de um terceiro – o mediador – buscam a resolução de suas controvérsias, ao passo que abrem possibilidades de discussão e solução de problemas e demandas comuns a toda a comunidade em que estão inseridos.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Capacitação Agentes Mediadores Comunitários - Direitos da Criança e do Adolescente Parte II

A capacitação do Agentes Mediadores Comunitários em 25 de janeiro continuou abordando a temática Direitos da Criança e do Adolescente, realizada por Ana Cristina de Lima (Assessora Administrativa do Núcleo Bom Jesus) e Ana Maria Rangel (Assistente Social Núcleo Bom Jesus).
Ana Cristina explanou aos presentes um breve histórico e a evolução dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os agentes trouxeram relatos sobre suas próprias experiências de quando eram crianças e fizeram a comparação com a maneira de educar e criar crianças e adolescentes hoje em dia.
Ana Maria falou sobre a influência do ambiente na formação do caráter de crianças e adolescentes. Ressaltou que ninguém nasce "bandido". Cirscunstâncias, negligência dos responsáveis e outros fatores é que formam pessoas marginalizadas.
Os Agentes Mediadores Comunitários verbalizaram que após esse encontro voltariam para suas casas mais observadores sobre seu próprio comportamento em relação aos filhos e outras crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário