Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Essa ação é um dos sistemas alternativos de solução de conflitos que se apresenta como possibilidade de ampliação e incremento no acesso à justiça. É auto-compositiva, isto é, os próprios envolvidos, com o auxílio de um terceiro – o mediador – buscam a resolução de suas controvérsias, ao passo que abrem possibilidades de discussão e solução de problemas e demandas comuns a toda a comunidade em que estão inseridos.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E CIDADANIA DE ALVORADA VISITA NÚCLEO BOM JESUS

Hoje recebemos a visita do Secretário Luiz Daniel e seus assessores – Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania do município de Alvorada.
O grupo busca informações sobre a forma como se deu a implantação do Núcleo Bom Jesus e como está se dando o desenvolvimento do trabalho.
A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania do município de Alvorada será a instituição gestora do Núcleo de Justiça Comunitária do Bairro UMBU (Território de Paz), em Alvorada.
O encontro possibilitou o esclarecimento do grupo de Alvorada em relação ao funcionamento do Núcleo de Justiça Comunitária.
Ficou claro pra todos nós que o funcionamento de um projeto gerido por instituição não governamental é bem diferente daquele que está sob gestão do poder público. No entanto, a probabilidade de alcançar os resultados é igual, desde que haja comprometimento da equipe de trabalho e cuidados estratégicos na seleção dos agentes mediadores comunitários.
                                                                                                      

Ana Cristina Medeiros de Lima
Assessora Administrativa Núcleo Bom Jesus
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário