Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Essa ação é um dos sistemas alternativos de solução de conflitos que se apresenta como possibilidade de ampliação e incremento no acesso à justiça. É auto-compositiva, isto é, os próprios envolvidos, com o auxílio de um terceiro – o mediador – buscam a resolução de suas controvérsias, ao passo que abrem possibilidades de discussão e solução de problemas e demandas comuns a toda a comunidade em que estão inseridos.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Núcleo Bom Jesus leva PELC para a Escola Mariano Beck

Dia 21 de fevereiro o Núcleo Bom Jesus foi representado em reunião na Escola Mariano Beck pela Assessora Administrativa Ana Cristina, e pela Assistente Social Ana Maria. 
A Professora e Diretora Sra. Alba chamou representantes das comunidades do Bairro Bom Jesus a fim de buscar parcerias para a implantação de projetos que ocupem os espaços da escola. O objetivo é possibilitar com que a comunidade se aproprie do ambiente escolar em momentos de lazer, cultura e esporte.
Hoje o Núcleo Bom Jesus já possibilitou o encontro entre o Coordenador do PELC do Núcleo Bom Jesus - Sr. Eduardo - e a Professora Alba. 
Acordaram horários de atividades que serã executadas pelo PELC na escola, em horário diurno e noturno, de 2ª a 6ª feira e aos sábados pela manhã.
Esse é um dos objetivos da Justiça Comunitária - animação da REDE. Em REDE podemos efetivamente transformar nossa comunidade. Basta querer!
Parabéns à Professora Alba que sempre foi comprometida com a comunidade e que agora abre, "literalmente", as portas da escola para alunos, pais, e para quem mais quiser contribuir para o desenvolvimento humano. 

*PELC é o Programa de Esporte e Lazer na Cidade, ação do PRONASCI.


Ana Cristina Medeiros de Lima
Assessora Administrativa Núcleo Bom Jesus




Nenhum comentário:

Postar um comentário