Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Essa ação é um dos sistemas alternativos de solução de conflitos que se apresenta como possibilidade de ampliação e incremento no acesso à justiça. É auto-compositiva, isto é, os próprios envolvidos, com o auxílio de um terceiro – o mediador – buscam a resolução de suas controvérsias, ao passo que abrem possibilidades de discussão e solução de problemas e demandas comuns a toda a comunidade em que estão inseridos.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Relatórios de Visitas de Divulgação do Projeto

                                   
Dia 01/02/2011, foi realizada uma visita pela psicóloga e advogada do projeto Justiça Comunitária – Núcleo Bom Jesus,na Associação Nossa Senhora de Fátima, Vila Mato Sampaio, afim de divulgar à coordenação do local, as atividades desenvolvidas pela equipe técnica e os 25 agentes comunitários de mediação de conflitos á capacitados. Neste encontro ficou acordado, que após o retorno dos usuários e funcionários, de seu período de férias, a coordenação local fará contato com o Núcleo, afim de marcarmos uma data de apresentação do projeto aos demais.
Dia 08/02/2011, foi realizada uma visita a Escola Municipal Mariano Beck, na qual fomos atendidas pela Diretora, Professora Alba, a quem esclarecemos questões relativas ao funcionamento do projeto Justiça Comunitária , bem como a respeito da possibilidade de iniciarmos um trabalho de mediação escolar. Esta visita foi realizada pela advogada, pela psicóloga e pela estagiária de psicologia, e nela ficou acordado que assim que for realizada a reunião geral com os professores, será marcada uma data para a apresentação formal do projeto aos pais , professores e alunos desta escola.
Dia 09/02/2011, foi realizada, pela psicóloga e advogada do Núcleo, uma visita ao Centro Comunitário São José Operário, afim de apresentar e esclarecer os serviços prestados pelo mesmo. Fomos recebidas pela coordenadora do local, Irmã Silvia, alguns adolescentes e os funcionários presentes no local. Para que possamos divulgar melhor o Projeto, ficou acordado que quando normalizarem as atividades, no retorno do ano letivo, será marcado um horário com pais e educadores, para que todos possam conhecer melhor o trabalho do núcleo, e também possam se beneficiar dos serviços oferecidos.


                                                   Janice Ribeiro/Sandra Cela

Nenhum comentário:

Postar um comentário